domingo, 4 de fevereiro de 2018

Nem Freud explica


A fase de planejamento durou meses. Escolhi a dedo o melhor Personal-Training. Ótimas referências, pós-graduação fora do Brasil, paciente, educado e além de tudo bonito. Também me consultei com o cardiologista, o endocrinologista e com a nutricionista. Exames de ponta a cabeça e dieta prescrita exclusivamente para a minha pessoa. Respeitando a minha idade, a minha condição física e o meu organismo, em especial meu fígado que é delicado. Para ficar melhor ainda, contratei uma pessoa para fazer uma drenagem linfática uma vez por semana. Só ela daria um jeito no meu pé gordo devido a retenção de líquidos. 
Tudo pronto para, passadas as festas de fim de ano, eu entrar com tudo no projeto “Corpo são, mente idem”. A ideia era cuidar do corpo para a mente parar com a neurose do “tô gorda”. 
Para garantir que tudo saísse conforme o planejado, avisei os amigos de que a temporada de vinhos estava encerrada e que, se quisessem a minha companhia, que preparassem bastante água mineral. 
Isto tudo sem falar no investimento. Tênis novo, blusinhas e leggings modernos para praticar atividade física, você não faz ideia do quanto esses modelitos custam! Lista de suplementos potentes e alimentação apropriada para a dieta do “sem”. Sem glúten, sem lactose, sem sódio, sem carboidrato, sem açúcar, sem gordura e provavelmente, sem sabor. Antes de começar eu já estava endividada para os próximos 3 meses. 
E heis que passaram as festas e o dia fatídico de por em prática o projeto seria a próxima segunda-feira. Só de pensar a adrenalina subia. Corpo novo, eu “saradassa", tudo em cima, tudo durinho e a Anita me chamando para "queimar na laje” com a turma dela. 
Faltam dois dias. Eu não paro de pensar na minha segunda-feira. A minha cabeça fervilha, meu estômago esfria, não consigo comer de ansiedade, tenho náuseas, uma dorzinha leve no abdômen. Ai meu Deus! Tomo um remédio para dormir, tamanha a minha ansiedade. Domingo de manhã, acordo e imagino o Personal lindo me aguardando logo cedo, não consigo me levantar da cama, a dor aumentou, já vomitei 2 vezes, tá tudo estranho, não estou entendendo mais nada, a dor ficou insuportável. Alguém me leva para o hospital, exame, injeção na veia, sala de cirurgia, retirada da vesícula urgente, 2 meses de repouso. E lá se vai o Personal bonitão, a Anitta e o meu armário lotado de suplementos.
Nem Freud explicaria isso!!!!

Leila Rodrigues

Publicado no Jornal Agora Divinópolis e no JC Arcos
Imagem da Internet

Olá pessoal,

atire a primeira pedra quem nunca “ensaiou” mudar o estilo de vida e na hora H alguma coisa mudou seus planos. Gente que engravidou, que foi transferido para outra cidade, que passou num concurso, enfim, a vida é assim mesmo. Fazemos nossos planos, mas pode ser que o Universo tenha outros. E a gente segue em frente, fazendo o que dá para ser feito. Ovos quebrados viram  omelete; do limão fazemos a limonada e das surpresas da vida, uma receita nova de viver.
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos pela visita aqui no Palavras. Obrigada pessoal, por cada passada rápida, cada lida, cada compartilhamento, cada recadinho que vocês deixam aqui. 

Grande abraço

Leila Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quiser.
Grande abraço