quarta-feira, 7 de março de 2018

Mulheres que compram detergente



Quando eu estava no início da minha carreira, eu imaginava que mulheres de negócios nunca comprariam detergente. Ah! Detergente era algo banal demais para uma mulher de negócios comprar! E isso me frustrava um pouco porque eu sempre adorei supermercados e então eu imaginava que um dia eu teria que fazer uma escolha, os negócios ou o supermercado. 
Ingenuidade minha!! A vida me mostrou que eu não sabia nada sobre negócios e nem sobre mulheres. Mulheres empresárias, mulheres de negócio, mulheres bem sucedidas, mulheres inteligentes, mulheres independentes,  enfim, mulheres que trilham seus próprios caminhos entram e saem onde bem entendem sem o menor constrangimento. 
Essas mulheres, que chamo de determinadas, não só compram detergente, como sabem  a melhor marca, pesquisam o preço da carne, escolhem o destino da viagem, fazem chá para os gripados, arrumam gavetas, consertam unhas quebradas, se maqueiam sozinhas, trocam pneus e aplicam na bolsa. E ainda lêem muito, observam muito, viajam muito e gostam de uma boa conversa.
Mulheres determinadas tem um plano de ação correndo em suas veias mesmo que ela não tenha ideia do que seja um plano de ação. E onde quer que o seu olhar se aprofunde, ali, ela vai encontrar um jeito de fazer melhor ainda. Ela não veio para competir, ela quer apenas fazer o que tem que ser feito. E não ouse subestimar a sua inteligência, porque enquanto ela compra inocentemente um detergente, ela também compra terreno, compra ações, demite pessoas e assume novos cargos. Sem perder a elegância, sem descer do salto e sem que você perceba. Mulheres determinadas são surpreendentes! 
E ao contrário do que se imagina, mulheres determinadas também amamentam, fazem sexo, rezam, pensam nos detalhes e vão ao banheiro no meio de reuniões importantes para ter notícia do filho que ficou com febre. 
Pasmem! Mulheres determinadas também adoram mimos, colo, flores, chocolate, carinho, abraços e declarações. (Essa você não sabia).
Mulheres determinadas não se sentem diminuídas ao comprar detergente, muito menos ao perder um negócio, ao mudar de emprego ou ao sair de um relacionamento. O que as diminui é ver suas ideias e propósitos podados. É ter que ganhar menos pelo fato de serem mulheres. É ter que fazer um trabalho perfeito para ser reconhecido como bom. Isso sim, é muito pior que comprar detergente. 0 resto elas tiram de letra! 
Que o dia da mulher seja cada dia e que nunca nos falte respeito e oportunidades. O resto a gente busca!


Leila Rodrigues

Olá pessoal,


Perdi minha única irmã gêmea com 01 mês de idade. Sinto a sua falta até hoje. Mas não posso me queixar, a vida me presenteou com mulheres maravilhosas. Minas avós Quinha e Odete, minha mãezinha Dona Neuza, minhas sobrinhas, minhas cunhadas, minhas colegas de trabalho, minhas amigas de todos os cantos do mundo. Sou rodeada de mulheres maravilhosas. Mulheres de todo jeito, de todas as idades, de todas as raças e de lugares muito diferentes. É com elas que aprendo a grande graça da vida e é por elas que sigo procurando sempre o lado engraçado de viver. 
Todos os dias são seus mulher, todos os dias são de quem quer fazer a vida valer a pena!!

Grande abraço

Leila Rodrigues









Leila Rodrigues é CEO da TOTVS Centro Oeste de Minas, articulista no Jornal Agora Divinópolis e no JC Arcos e palestrante comportamental sobre a maturidade feminina. 
Para conhecer suas crônicas acesse: 


5 comentários:

  1. Belo texto
    Parabéns minha prima

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia da mulher!

    M ulher cuja elegância da alma
    U tiliza da força que ela traduz
    L iberdade é a sua voz
    H omenagem às mulheres que compram detergente
    E as todas as mulheres, de todas as idades
    R elacionadas no seu contexto...

    E las que nos representam todos os dias
    M ulheres guerreira de lutas e histórias...

    P rocurando sempre o lado engraçado de viver
    A h! Mulheres tantas e única.
    Leila Rodrigues
    A lcunha Mulher
    V oz que se pronuncia
    R odeada de mulheres maravilhosas
    A migas, mães, avós, de todas as raças
    S ão elas que fazem a vida valer a pena!

    Regilene Rodrigues Neves – Em 08/03/2018

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto!! Perfeito!!! Parabéns pelo Dia da mulher!Meu abraço

    ResponderExcluir
  4. Maravilha de texto que pontua toda a vida desse "SER MULHER"! Não é um dia apenas que a fará feliz, mas sim, a atitude diária - como ser humano - que somos!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Amo seus textos!!! Parabéns!!!
    Te admiro muito 😘

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. É muito bom ter você por aqui!
Fique à vontade para deixar o seu recado.
Volte sempre que quiser.
Grande abraço